quarta-feira, 27 de junho de 2012

Escolhas Estranhas e Teorias da Conspiração

Salvé, Salvé!

Entradas Perigosas de volta!
Estamos a poucas horas do início do Portugal X Espanha, o primeiro jogo das meias finais do Campeonato da Europa.

Coisas importantes a reter:

 . o árbitro nomeado para este jogo é turco. O Presidente do Conselho de Arbitragem da UEFA é espanhol e o seu vice é turco, trabalha para a UNICEF que patrocina o Barcelona... O argumento é engraçado: turco é amigo do espanhol que manda, nomeiam um turco, por escolha do outro turco que, além de ser amigo do espanhol, é da organização que patrocina um clube que é espanhol mas não é espanhol, é de uma região que diz que não é Espanha mas tem vários jogadores na seleção espanhola e um jogador na disputa pelo título de melhor do mundo com um jogador que defronta Espanha. Vamos ver como sai o filme.

. estão 3 árbitros de prevenção para apitar a final: um português, um inglês e um italiano (parece uma daquelas anedotas que o meu avô me contava quando eu era garoto). Raciocínio de conspiração: não há nenhum árbitro espanhol ou alemão neste grupo de possíveis "apitadeiros" da final. Como tal, confirma-se que Platini já escolheu os finalistas (Espanha e Alemanha), por isso nem valia a pena estar a atrapalhar as férias de dois árbitros que já sabem que não vão poder apitar um jogo em que estejam as seleções dos seus países. Vamos ver como sai o filme.

. Ainda não se percebeu se Ronaldo é fundamental ou não, uns dizem que Ronaldo não joga sozinho, outros dizem que se anularem Ronaldo Portugal não consegue fazer nada. Por outro lado, dois companheiros de Cristiano Ronaldo no Real Madrid parecem não estar de acordo. Casillas diz que CR não está no seu melhor, andará entre o Bom e o Muito Bom, já Xabi Alonso afirmou que neste Europeu está o "melhor Ronaldo" que ele já viu. O treinador, Del Bosque, já avisou que os seus jogadores vão marcar Ronaldo de forma intensa...

. Também ainda não percebi por quem estão a torcer os adeptos portugueses que tanto torciam pela Grécia. Provavelmente pela Itália, que vai defrontar a Mannschaft orientada pela Sra Merkel.

 É claro que gostaria que Portugal ganhasse, faz bem ao país e à confiança tuga. Não são mais uns dias de anestesia futebolística que vão piorar a situação do país, isso não é responsabilidade da seleção, é do governo.

Sem comentários: