segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Rola a bola, começa o espectáculo!

O primeiro jogo oficial da época 2008-2009 foi o da Supertaça Cândido de Oliveira e o Sporting venceu o FCPorto por 2-0.

Surpreendente?

Não e por várias razões.

O FCP nunca conseguiu ser superior ao Sporting na época passada em confronto directo e no último sábado repetiu-se a história.

O FCP entrou em campo com alguns reforços - Sapunaru, Benitez, Guarín e Rodríguez - e sem a grande estrela, Ricardo Quaresma, enquanto os "leões" apresentaram um onze com dois reforços "da casa" - Caneira e Rochemback - e não puderam contar com o goleador-mor, Liedson.

O jogo foi bem disputado, rasgadinho e com bom futebol a ser praticado por ambas as equipas. No FCPorto brilharam Lucho e Rodríguez, no Sporting sobressaiu o colectivo, com Rochemback e Derlei a serem duas peças muito lutadoras, tendo Izmailov e Moutinho a darem mais velocidade ao meio-campo "leonino".

No Sporting destacaram-se dois mal amados por um sector de adeptos verdes e brancos. Djaló, que se diz que não é jogador para o Sporting, marcou por duas vezes aos campeões nacionais em título, Rui Patrício teve bastante trabalho na segunda metade do jogo e este sempre em bom plano, coroando a sua exibição com a defesa do penálti executado por Lucho González.

No capítulo disciplinar, não me parece que tenha sido bem assinalado o penálti a favor do Porto, uma vez que a bola foi à mão de Caneira depois de este a ter tentado desviar com a cabeça, no máximo seria um livre indirecto.
Já quanto a cartões, estranho que Rodríguez não tenha sido expulso depois do "sururu" com Miguel Veloso, assim como me parece que vamos ter mais uma época com Bruno Alves a passar por grande central, quase ao nível de Gamarra no que diz respeito a cartões vistos, mas tendo como passatempo "espetar" o joelho nas costas dos avançados adversários e, como se viu no jogo da Supertaça, agora também já consegue atingir com o joelho a cabeça do adversário que se presta para receber a bola. Para outro jogador seriam ENTRADAS PERIGOSAS mas parece que Bruno Alves tem um anjo da guarda. Ou um padrinho...

Sem comentários: