quinta-feira, 27 de março de 2008

Viram-se gregos...de novo!

O jogo de ontem nem devia ter existido.

Com os jogadores à disposição de Scolari e com os compromissos dos clubes mais valia ter cancelado o jogo.

Ronaldo e Nani foram devolvidos ao Manchester United; Simão fez doi-doi e não se mexeu mais, saindo logo no início do jogo, isto depois das constantes birrinhas porque não entende porque não é sempre convocado; Ricardo e Ricardo Carvalho chegram com mazelas mas jogaram os 90 minutos; Miguel está gordo; Meira e Veloso eram dois jogadores para a mesma posição e só se atrapalharam; Nuno Gomes só rende com um ponta-de-lança ao seu lado e entrou em campo a jogar sozinho na frente; Paulo Ferreira desde que saiu do FCPorto que é uma sombra do jogador que foi nas Antas/Dragão; Pepe não é um jogador de 30 milhões de euros em talento, é um central possante e confiante mas não é o que se diz; Bruno Alves parecia no bom caminho mas agora aparenta querer voltar aos tempos de caceteiro-mor, distribuindo fruta a torto e a direito e deixando de ser o central concentrado e possante com bom tempo de entrada à bola e bom sentido de antecipação em que parecia estar a tornar-se.

Juntando a isto a ineficaz barreira da nossa selecção e os dois magníficos "petardos" do mal-amado Kanagounis está mais ou menos explicada a derrota com a Grécia.


Ah, e não vale a pena voltarem com a conversa do Ricardo que é frango e que podia ter feito mais.
Primeiro, a barreira quase não salta em qualquer um dos livres e, no segundo, ninguém sai da barreira para se opôr ao remate.

A culpa da derrota não é nem de Scolari nem de Ricardo, é do momento escolhido para a realização do jogo.

Vão pedir aos jogadores para darem o litro nesta altura da época em que há jogos decisivos à porta, vão pedir aos clubes que não interfiram e não pressionem os jogadores para terem cuidados redobrados e não se cansarem demais ou não disputarem certo tipo de lances em que se possam aleijar e para fugirem de ENTRADAS PERIGOSAS.

Mais valia estarem quietinhos. Ou então podia ter ganho, aí estaria tudo bem e seriam uns heróis e Scolari teria vingado as duas derrotas no Euro2004.

Sem comentários: